Mercado imobiliário se adapta para receber os pets
Um fenômeno muito visto atualmente é o surgimento de diversos serviços e produtos voltados ao público pet. O setor vem crescendo tanto que é considerado um mercado fora de risco diante da crise, já que tem um público fiel em constante expansão.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) aponta que o Brasil é o 3º país com a maior população de animais de estimação. Segundo dados de 2019, o país tem mais de 141 milhões de pets, sendo 55 milhões cães e 24 milhões gatos.
Este comportamento reflete diretamente na economia, visto que a indústria pet movimentou cerca de R$ 22 bilhões em 2019, evidenciando que as pessoas não se opõem quando o assunto é dar uma boa alimentação, conforto e cuidados para os seus companheiros peludos.
Sendo assim, com uma clara evidência e consolidação dos pets como membros de diversas famílias brasileiras, o mercado imobiliário teve que se adaptar para suprir essa necessidade.
Hoje é comum encontrar espaços feitos especialmente para a rotina dos animais nos condomínios, os chamados pet care, pet centers, dog agilty e dog walk, entre outras nomeações que compreendem as estruturas para cães e gatos moradores dos empreendimentos.
Pet Care ou Pet Center
Conhecido também como banho e tosa, a ideia do Pet Care ou Pet Center é disponibilizar um ambiente para que o próprio dono possa cuidar do seu animal.
O espaço conta com áreas de banho adaptadas, bancada, gancho para fixação de coleira, tanque de lavagem, chuveirinho, ponto para instalação de secador, tigelas de ração, brinquedos e muitos outros produtos.
Uma das vantagens de um Pet Care é, além da comodidade de não precisar sempre de serviços externos como banho e tosa, a redução de custos com cuidados para os animais de estimação.
Dog Agility ou Dog Walk
São locais voltados para o pet se exercitar e brincar com o seu dono. É localizado em um ambiente ao ar livre, arborizado e gramado, com uma estrutura para que o animal possa praticar atividades de diversas maneiras e, ao mesmo tempo, ter um momento de diversão com o seu dono.
O espaço disponibiliza equipamentos de treinamento como arcos para saltar, rampas e túneis.
Assim, o Pet Care e o Dog Agility são espaços que se complementam e oferecem uma alternativa de lazer e cuidados para o dono e seu bicho de estimação. Nestes itens de lazer, o animal se sentirá a vontade por estar em sua casa e poupará o dono de ter que sair da comodidade e segurança de seu lar para realizar as atividades que o seu pet necessita.
É importante ressaltar que esses espaços ficam afastados dos demais itens de lazer, impedindo que as atrações pet interfiram no conforto e privacidade dos demais moradores. Isso torna o ambiente do condomínio bem estruturado e ideal para todos os públicos.
Outros pontos para serem considerados
Se ainda assim precisar sair para dar uma volta com o bichinho, um ponto importante para observar é se o empreendimento possui algum parque ou praça nos arredores que permita a entrada de pets, possibilitando caminhadas e atividades fora do condomínio.
Apartamentos com varanda também são uma boa alternativa para que seu pet sinta-se ainda mais confortável, sendo possível criar um ambiente para que ele coma, durma e faça suas necessidades.
Outro ponto a se considerar é se a localização dispõe de pet shops e veterinários para que tudo o que seu amigo precise esteja por perto, proporcionando uma boa qualidade de vida ao seu melhor amigo.
A Tibério disponibiliza diversos empreendimentos nas principais regiões de São Paulo com espaços pet visando a comodidade do dono e de seu animal de estimação, além de uma localização privilegiada que tem tudo o que precisa ao redor.
[metaslider id=”10026″]
Visite nosso site para conhecer os nossos apartamentos!