Chácara Santo Antônio será beneficiada por projetos do metrô
Um dos bairros mais completos da capital paulista, a Chácara Santo Antônio se destaca na zona sul por reunir tranquilidade e ótima infraestrutura de comércios e serviços.
Além dessas qualidades, a região está em uma localização estratégica, onde há uma ótima infraestrutura de transporte público e importantes vias de acesso.
Linha Esmeralda
Hoje, o bairro é atendido pela Linha Esmeralda da CPTM, que possui 18 estações, e é responsável pela ligação da zona sul da cidade de São Paulo com o município de Osasco, percorrendo quase toda a extensão da marginal do Rio Pinheiros.
Na área onde está localizada a Chácara Santo Antônio estão situadas as estações Morumbi e Granja Julieta.
Futuros projetos de transporte para a região
A região também será beneficiada com a construção da Linha Ouro e pela expansão da Linha Lilás, que farão integração com a já existente Linha Esmeralda.
Linha Ouro em construção
Com obras em andamento, a linha 17-Ouro terá 18 km de extensão ligando a estação Jabaquara, da Linha Azul, à estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela.
São previstas dezoito estações ao longo do trajeto, sendo uma no aeroporto de Congonhas, passando também pela Linha Lilás do metrô e Esmeralda da CPTM.
Segundo informações do metrô de São Paulo, as estações mais próximas da Chácara Santo Antônio serão Brooklin Paulista, Vereador José Diniz e Campo Belo.
Extensão da linha Lilás
Além da construção da linha Ouro, outra obra no setor de transportes que vai beneficiar muito a região será a expansão da linha Lilás.
Essa obra ligará o Largo Treze, no bairro de Santo Amaro, à Chácara Klabin. O trecho terá 11,5 km de extensão e 11 estações.
De acordo com o projeto preliminar do metrô, as estações que ficaram situadas mais próximas do bairro serão Brooklin e Campo Belo.
Essa linha se integrará com a Linha Azul, na Estação Santa Cruz, com a Linha Verde na Estação Chácara Klabin e com a futura Linha Ouro na Estação Campo Belo.
Quando a expansão da linha estiver concluída, terá 19,9 km de extensão e 17 estações.
Facilidade de acesso
Devido a sua localização privilegiada, a Chácara Santo Antônio é cercada de algumas das vias mais importantes da cidade, como as Avenidas das Nações Unidas, Santo Amaro, Vereador José Diniz, Roque Petroni Junior e Professor Vicente Rao, que são caminhos fundamentais para quem deseja ir para outras regiões da capital.
O bairro também está próximo das Avenidas Chucri Zaidan, Engenheiro Luís Carlos Berrini, Morumbi e Jornalista Roberto Marinho, que são importantes ligações entre os bairros da região sul da cidade.
Muitos benefícios
Além de melhorar ainda mais a infraestrutura de transportes da região e beneficiar milhares de pessoas, a expectativa em relação à chegada desses projetos é que vão reforçar o desenvolvimento e valorização do bairro e tornar a Chácara Santo Antônio um lugar cada vez melhor e mais desejado para viver.