Bike Garage: um conceito que combina mobilidade sustentável e praticidade
Quem vive em São Paulo sabe como está cada vez mais comum trocar o carro pela bicicleta – um meio de transporte sustentável, econômico e rápido.
Por isso, ter um espaço para guardar a magrela pode influenciar, e muito, na hora de escolher um imóvel para morar.
Foi a partir dessa necessidade que novos empreendimentos começaram a incluir no projeto um estacionamento exclusivo para bicicletas, o Bike Garage.
As vantagens desse espaço vão além da comodidade. Veja todos os benefícios nessa matéria.
Praticidade e segurança
É raro ter no apartamento um lugar adequado para guardar a bicicleta, por isso a solução mais comum é deixá-la em alguma área de circulação. E o resultado nunca muda: atrapalha a mobilidade e sobrecarrega a decoração – especialmente quando o imóvel é compacto, como os studios.
Quando a opção é estacionar na rua, mesmo com os equipamentos de segurança apropriados, o problema pode ser ainda maior.
Por isso, o Bike Garage é tão importante, uma vez que elimina todas essas dificuldades e faz com que o morador se sinta seguro.
Outro diferencial é o Checkpoint, um ambiente reservado para fazer manutenções quando necessário – uma facilidade que otimiza tempo e dinheiro, já que reparos simples podem ser feitos no próprio local.
[metaslider id=”8401″]
Incentivo para um transporte sustentável
Segundo a pesquisa Origem e Destino do Metrô, as viagens de bicicleta cresceram 32% em dez anos na Grande São Paulo. A principal razão apontada pelo levantamento foi a integração com os metrôs.
Ainda de acordo com o estudo, só a ciclovia da Avenida Faria Lima registrou um aumento de 95% nas viagens entre o mês de junho de 2016 até 2019.
Ao contrário do carro, a bicicleta é um veículo que não emite poluição e não é influenciado pelo trânsito, tornando o percurso mais ágil, sustentável e saudável.