Onde fica o Parque Augusta?
Inaugurado no dia 6 de novembro de 2021, o Parque Augusta é um respiro em meio a agitação do Centro da Cidade de São Paulo. Ele fica entre as ruas Augusta, Caio Prado, Consolação e Marquês de Paranaguá.
Localizado em uma região super conhecida e recheada de mobilidade, o acesso é super fácil tanto de carro ou transporte público. Uma opção mais rápida e econômica é ir pela Linha 4 Amarela e desembarcar na estação Higienópolis-Mackenzie que está a apenas 7 minutos do parque.
Pode fazer piquenique no Parque Augusta?
Um ponto verde em meio aos arranha-céus do centro de SP, o Parque Augusta ficou conhecido como “praia de paulista”. O grande gramado principal tem ganhado destaque, por receber diariamente pessoas para fazer piquenique, tomar sol ou se conectarem com a natureza.
Aberto todos os dias das 5h às 21h, o parque possui cachorródromo para os pets, playground para as crianças, redário para a instalação de redes, área de eventos, equipamentos de ginástica, trilha e área para slackline. O local preservou e restaurou a Casa das Araras. O Conpresp tombou a casa como patrimônio histórico, e agora ela receberá eventos e pequenas exposições
O Parque Augusta está entre os queridinhos dos paulistanos sendo o sexto parque mais frequentado da capital.
Quantos metros quadrados tem o Parque Augusta?
Com 23 mil metros quadrados, o parque possui uma vegetação com diversas espécies de plantas variadas! Você vai encontrar maranta-cinza, trapoeraba, samambaias, capim-palmeira e espada-de-são-jorge, tudo isso e muito mais em um charmoso bosque.
Além da sua rica vegetação o parque ainda possui uma trilha com 731 metros de extensão ideal para caminhadas e corridas. Ela é super encantadora, vale a pena conhecer!
O que era antes do Parque Augusta?
Antes do terreno receber o Parque Augusta, ele foi projetado para ser o Palacete Uchoa, a residência da família Uchoa. Um verdadeiro palácio construído em 1902 e projetado por Victor Dubugras, um dos precursores da arquitetura moderna no Brasil.
Após ser colocado à venda em 1906 o local foi vendido para a congregação de Nossa Senhora das Cônegas de Santo Agostinho, que adaptou o lugar e deu início a um dos colégios femininos de maior relevância acadêmica onde a burguesia paulistana matriculava suas filhas, o Colégio Des Oiseaux. Em 1969 o colégio encerrou suas atividades e em 1970 foi demolido, após isso, o local foi um estacionamento e até mesmo um circo já funcionou no local. Na década de 80 o lugar foi palco de eventos culturais e shows de grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Cartola.
Depois de todos os formatos que o local já teve, ele ficou fechado durante anos e em 2021 abriu as portas como o Parque Augusta que hoje preserva partes do antigo colégio, como a entrada da Rua Caio Prado e a casa do bosque.
Quer morar próximo ao Parque Augusta?
Morar num lugar que oferece inúmeras possibilidades de serviços e poder desfrutar de muita área verde a poucos passos do seu lar é tudo de bom né?
A Tibério está chegando na região com um projeto cheio de personalidade e praticidade que promete unir seu lifestyle com o que há de melhor na região.
Prepare-se para conhecer o melhor breve lançamento da Consolação. Com o privilégio de estar em um dos quarteirões mais emblemáticos do Centro de São Paulo. O projeto irá contar com tudo que você precisa para viver bem nessa região com uma ampla gama de serviços e possibilidades de lazer, cultura, mobilidade e gastronomia.
Fique de olho nas nossas redes sociais, que novidades surgirão na Rua da Consolação!