Geração Z quer comprar imóveis; descubra mitos e verdades
Os jovens entre 18 e 25 anos estão com o pé no mercado imobiliário. Diferentemente de seus pais, a Geração Z considera a praticidade e a experiência no condomínio e bairro na hora de comprar um imóvel.
Segundo a pesquisa Movimentos Geracionais produzida pela HSR Specialist Researchers, o comportamento da geração que nasceu entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000 pode impactar na direção dos negócios.
Por isso, é importante entender não apenas que este grupo de jovens cresceu em meio à internet, mas também como se comporta, bem como seus valores e interesses. Continue a leitura e descubra os mitos e as verdades em relação à Geração Z.
Geração Z não quer apartamento próprio – MITO
O estudo Movimentos Geracionais mostrou que a cada dez jovens entre 18 e 25 anos, sete querem comprar imóvel. “Eu preferiria hoje comprar para ter a segurança do primeiro imóvel ali, que se tudo der errado eu tenho um teto”, disse Julia, de 24 anos.
Os studios e os apartamentos compactos são os grandes alvos da primeira compra da Geração Z. Seja pela praticidade na manutenção da limpeza ou pelo preço que cabe no bolso.
O apartamento na planta é uma ótima opção. Além da facilidade no financiamento, a decoração vai ser a sua cara, desde o piso, as cores de parede até as pias e os móveis.
Jovens preferem morar na capital – VERDADE
A capital é o destino desejado por 85% dos jovens que participaram da pesquisa. Apenas 15% preferem morar em uma cidade no interior do estado.
“Eu gosto de restaurante, de sair para tomar um café, de me divertir com meus amigos. E no interior, bom, apesar de ter essa calma que algumas pessoas enxergam como algo positivo, eu não suporto, acho monótono e muito chato.”, opinou Lilian, de 25 anos.
Apartamento em São Paulo, a maior cidade do país, é um desejo da Geração Z. É uma grande oportunidade para os investidores surfarem nessa onda. Afinal, a procura por aluguel também é alta, principalmente perto de colégios e faculdades, como é o caso do Max Belém e Infini Vila Mariana.
Localidade importa
Para os jovens, o apartamento novo deve ser perto de centros de serviços e comércio, transporte público ou importantes vias da cidade. Conciliar a correria cotidiana e a busca pela saúde mental e física é o novo estilo de vida.
Antecipando essa tendência, a Tibério já lançou imóveis que a Geração Z deseja. O Hit Mooca e o Jump Tatuapé são grandes estrelas de sucesso. A poucos metros da estação de metrô, são empreendimentos nas melhores regiões da Zona Leste, a um pulinho de restaurantes e bares renomados, além de inúmeras opções de lazer e cultura.
Já na Zona Norte, há um nome que salta aos olhos dessa geração digital: o Hello Santana. Os espaços foram pensados para ter tudo com conforto e estilo em um apartamento compacto.
Geração Z não liga para entretenimento físico – MITO
Você já ouviu que o cinema vai acabar e que as apresentações musicais só existirão no meio digital? Se depender dos jovens, isso não acontecerá.
O estudo da HSR aponta que a sétima arte e os shows de música são os programas culturais presenciais preferidos dessa geração. Teatro, museus e exposições também foram citados.
O Dom Brás, o Hello Higienópolis e o Hype Vila Mariana estão pertinho de diversos programas culturais, como o famoso MASP, a Pinacoteca, o Theatro Municipal e diversos cinemas.
Geração Z é desapegada – MITO
Outro mito é que essa é uma geração livre e desapegada. Quando perguntados sobre o que mais valorizam, família e saúde mental estão no topo, seguidas por segurança financeira.
“Acho que você precisa no mínimo estar próximo de outras pessoas para que você consiga viver de uma forma mais harmônica possível”, afirmou João, de 25 anos.
Em relação aos sentimentos, o top 3 é formado por amor, confiança e honestidade, respectivamente. “Honestidade, confiança, comprometimento e companheirismo são valores que eu enxergo como muito importantes dentro da minha vida”, disse João.
Jovens preferem consumir marcas com propósito – VERDADE
O engajamento e o propósito são caminhos para se comunicar com o público. E tanto para a Geração Z quanto para os Millennials é importante se identificar com a marca para consumir seus produtos.
“Quando eu vejo uma marca que contempla tudo isto, seja defendendo a diversidade de gênero, seja de orientação sexual, eu prefiro sim ela, ela está tentando falar comigo”, explicou Julia, de 23 anos.
Conheça a Tibério
A Tibério nasceu há 58 anos para realizar o sonho de ter o próprio imóvel. Com tradição e inovação no mercado imobiliário, a construtora e incorporadora transforma a vida de muita gente.
Encontre na Tibério o apartamento que você sempre quis no bairro que você deseja morar. Tenha as facilidades e os espaços necessários para seu estilo de vida.
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